Trocas e Devoluções

A Dimpar Parafusos oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores dos mais vários segmentos que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor.

Considerações Gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas via e-mail [email protected] ou pelo fone (041) 3265-5134, explicando os motivos da ocorrência.

Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

·         Embalagem aberta ou avariada;

·         Produto avariado;

·         Produto em desacordo com o pedido;

·         Falta de acessórios.

Caso tenha se respeitado todas a normas previstas no Código de Defesa do Consumidor, e seja necessário a restituição de valores:

Reembolso de Acordo como Efetuada a Compra:

– Cartão de crédito: Será feito o cancelamento do lançamento do débito, ou, caso este já tenha sido feito, a restituição das parcelas já pagas, que poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes.
Mas atenção! Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão, pois só ela tem acesso a esse crédito e quando será aplicado.

– Boleto bancário à vista: O crédito será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis, um e-mail deve ser enviado para [email protected]  indicando nome do cliente, CPF ou CNPJ e qual a Agência, Conta e Banco.

-Transferências, Doc e TED: É obrigatório que o titular da conta seja a mesma pessoa que efetuou a compra, ou seja, mesmo dados informados no cadastro de cliente do site
Devolução por Arrependimento/Desistência, quando a compra foi pelo Site, Televendas e Vendas Externas (Compra não presencial)

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

·         O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, contados a partir do primeiro dia útil após a data do recebimento. (De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.)

·         O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
* Nesse caso o frete de ida e volta é por conta do comprador.

Devolução por Arrependimento/Desistência, quando a compra foi na Loja Física (Cliente Presente na Loja)

O consumidor pode devolver um produto porque não gostou?
Muitas vezes acabamos comprando produtos que não são necessários e simplesmente nos arrependemos porque não gostamos. Nestes casos, como o produto não apresenta nenhum problema ou defeito, o fornecedor não é obrigado nem a trocar por outro, nem a devolver o valor pago.
É importante lembrar que direito de arrependimento, previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor só é aplicável às compras feitas fora do estabelecimento comercial, como por Internet, por catálogo, por telefone, entre outros. Assim, o consumidor tem o prazo de sete dias contados do recebimento do produto para se arrepender e ter o dinheiro eventualmente pago, devolvido com correção monetária. (Fonte:http://www.procon.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=590)

Nesse caso a Dimpar Parafusos pensando em sempre servir da melhor maneira possível seus clientes, dá um prazo de 72 horas corridas após a compra para a Troca do produto por outro produto diferente, respeitando as exigências abaixo:
-O produto deve estar em sua embalagem original;
-O produto tem que estar funcionando perfeitamente;
-Todos seus acessórios devem estar juntos;
-Contér o manual de uso;
-Sem indícios de uso;
-Acompanhado de nota Fiscal venda;

Produto com Defeito

Se o produto apresentar defeito em seu funcionamento, e estiver no prazo legal de garantia, que é de 90 dias após a data da compra, conforme artigo 26 do código de defesa do consumidor, ou caso o fabricante lhe forneça uma garantia maior a qual deve constar no manual que acompanha o produto, deve entrar em contato diretamente com a central de atendimento do fabricante, conosco pelo fone (041) 3265-5134 ou através do próprio site do fabricante, para que lhe forneça o contato da assistência mais próxima;

As assistências técnicas tem 30(trinta) para sanar o defeito;

As fábricas não autorizam a troca imediata de equipamentos com defeito sem antes ter um laudo da assistência técnica.

A Dimpar Parafusos não pode trocar produto fora das orientações passadas acima!

Cancelamento de pedido pela nossa Empresa

– A dimpar.com.br reserva-se o direito de cancelar compras em casos como:

– Não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito.

– Não pagamento do boleto bancário até o vencimento. Caso o boleto não seja pago até o dia do vencimento, ocasionando o cancelamento automático.

– Dados não conferem ou com ausência de dados.

-Dados insuficientes, nesse caso mantemos contato via e-mail, por isso é importante que fique atento a seus e-mails, pois poderemos manter contato por ele.